5 razões para usar um terminal de notícias no mercado financeiro

Veja as principais facilidades que um terminal de notícias fornece para o dia a dia de profissionais do mercado financeiro.
Foto de perfil do autor
Por Ednael Ferreira - 11/04/2023
Atualizado em 13/11/2023
5 min de leitura

Um terminal de notícias é um sistema de informação financeira em tempo real usado por profissionais de finanças e investidores para acompanhar as notícias do mercado financeiro, bem como os preços e as tendências do mercado. 

Esses softwares permitem que os usuários analisem e visualizem gráficos e tabelas de cotação e recebam alertas personalizados sobre eventos específicos.

Um bom terminal de notícias é uma ferramenta essencial para ter facilidade ao tomar decisões informadas no mundo dos negócios e investimentos. Continue a leitura para entender os principais recursos que esse tipo de ferramenta pode oferecer

1. Acesso em tempo real ao que está acontecendo

O acesso em tempo real às últimas notícias financeiras e informações de mercado é fundamental para investidores e profissionais financeiros tomarem decisões informadas e precisas em relação aos seus investimentos.

Com informações atualizadas ao vivo, os usuários de um terminal de notícias podem acompanhar as tendências do mercado e as alterações nos preços dos ativos em tempo real, respondendo rapidamente a essas mudanças e ajustando suas estratégias de investimento conforme o cenário.

2. Alta amplitude de cobertura

As informações fornecidas por um terminal de notícias são muito abrangentes, cobrindo diversos setores da economia e mercados financeiros em todo o mundo.

Isso permite que os usuários tenham uma visão geral da economia global e do mercado de investimentos, bem como informações específicas sobre empresas, setores e regiões que possam afetar suas decisões de investimento.

Veja mais:
5 dicas para acompanhar o mercado financeiro com eficiência
Como um terminal de notícias ajuda a monitorar ações
O impacto das redes sociais no consumo de notícias

3. Opiniões de especialistas

Outro aspecto relevante que terminais de notícias costumam ter são as análises e opiniões de especialistas em finanças e investimentos em tempo real. 

Essas opiniões e análises podem ajudar os usuários a entender as tendências do mercado e identificar possíveis oportunidades de investimento, bem como avaliar o risco e retorno de diferentes ativos e estratégias. 

O Content Hub do GorilaFLOW, por exemplo, permite que os usuários acessem uma variedade de conteúdos relevantes, desde análises de mercado a notícias financeiras. Tudo em um só lugar. 
Esse recurso do terminal de notícias do Gorila é produzido, disponibilizado e curado por uma equipe de especialistas de Economic Research. Além disso, a funcionalidade possui relatórios de instituições financeiras e cartas dos principais gestores sobre suas perspectivas para o futuro, teses de investimento e análises de desempenho.

Saiba mais:
Content Hub: conheça a novidade do GorilaFLOW

4. Ferramentas de análise personalizadas 

O uso de ferramentas de análise de dados avançadas, incluindo gráficos e tabelas de cotação personalizáveis, é primordial para que investidores e profissionais financeiros avaliem o desempenho dos ativos e identifiquem oportunidades de investimento com maior precisão e eficiência.

Ferramentas de análise de dados avançadas permitem que os usuários de terminais de notícias visualizem dados complexos de maneira clara e concisa, identificando tendências e padrões ocultos que podem ser difíceis de detectar a olho nu.

Através dessas ferramentas, os usuários podem, por exemplo, examinar o desempenho de ativos ao longo do tempo, comparar a performance de diferentes setores da economia e identificar correlações entre diversas variáveis financeiras. 

Além disso, as ferramentas de análise permitem que os usuários personalizem suas visualizações de dados, selecionando as variáveis mais relevantes e configurando os gráficos e tabelas de acordo com suas necessidades e preferências. 

No GorilaFLOW, é possível montar boards de notícias personalizados sobre os diferentes setores. Você pode criar fluxos que capturam notícias das suas fontes preferidas em tempo real e usar filtros para destacar o que mais importa.

O GorilaFLOW também conta com o Charts Annotations, ferramenta de análise gráfica, o AI Summary, tecnologia que usa inteligência artificial para resumir notícias, e muitos outros recursos.

Leia também:
GorilaFLOW ganha ferramenta com inteligência artificial que resume notícias

5. Comunicação e colaboração com outros usuários do terminal

Um terminal de notícias também possibilita a comunicação e colaboração entre usuários do terminal. Essa função é extremamente útil para escritórios de investimentos, pois permite que colegas de time compartilhem informações e ideias de investimento de forma rápida e eficiente na plataforma.

Ao tornar viável a comunicação em tempo real na plataforma, os usuários têm facilidade em discutir ideias de investimento e também podem compartilhar análises, gráficos, notícias e eventos do mercado. Desse modo, é possível avaliar o desempenho dos ativos em conjunto, ajudando a identificar oportunidades e tomar decisões estratégicas em equipe.

Fora isso, a colaboração em tempo real permite que os usuários trabalhem juntos em projetos de investimento, dividindo tarefas e responsabilidades de acordo com as habilidades e áreas de especialização de cada membro da equipe. Isso pode ajudar a aumentar a eficiência e a precisão das análises e decisões de investimento.

A comunicação e a colaboração em tempo real também podem ajudar a promover a transparência e a responsabilidade em um escritório de investimento, permitindo que os membros da equipe compartilhem informações e conhecimentos de forma aberta e honesta.

O chat do GorilaFLOW, por exemplo, permite que os usuários da plataforma troquem mensagens e compartilhem conteúdos de forma segura e auditável. Além disso, é possível trocar informações pelo WhatsApp e Telegram.

Leia também:
A importância da tecnologia para os escritórios de investimentos
Por que é necessário consumir informação descentralizada?

Um terminal de notícias facilita o trabalho de profissionais de investimentos

Em resumo, um terminal de notícias oferece uma plataforma integrada e poderosa para análise e tomada de decisões de investimento, permitindo que os usuários acompanhem e respondam rapidamente às mudanças nos mercados globais.

O GorilaFLOW é uma excelente opção quando se trata de terminais de notícias. Na plataforma, você tem:

  • Notícias em tempo real
  • Trending topics
  • Indicadores financeiros e cotações em tempo real
  • Integração com Excel 
  • Chat auditável
  • Inteligência artificial

Conheça o GorilaFLOW e deixe a informação chegar até você de maneira contextualizada.

Conhecer o GorilaFLOW

Siga o Gorila em nossas mídias sociais para ficar por dentro desse e outros assuntos do mercado: Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e Telegram.

Compartilhe

Este artigo foi útil?

Você merece o melhor conteúdo para investir.

Ao inscrever-se, você declara que conhece a Política de Privacidade e autoriza o recebimento de comunicações do Gorila.

Mobile devices showing blog posts

Você merece o melhor conteúdo para investir.

Ao inscrever-se, você declara que conhece a Política de Privacidade e autoriza o recebimento de comunicações do Gorila.

Mobile devices showing blog posts

Artigos Relacionados

Você merece o melhor conteúdo para investir.

Ao inscrever-se, você declara que conhece a Política de Privacidade e autoriza o recebimento de comunicações do Gorila.

Mobile devices showing blog posts

Você merece o melhor conteúdo para investir.

Ao inscrever-se, você declara que conhece a Política de Privacidade e autoriza o recebimento de comunicações do Gorila.

Mobile devices showing blog posts

Compartilhe