Início » Cálculos e Cotizações » Como os Títulos Públicos são atualizados pelo Gorila?

Como os Títulos Públicos são atualizados pelo Gorila?

Os ativos disponibilizados na base de produtos do Gorila são atualizados segundo as fontes oficiais do mercado financeiro, como a CVM, a B3, Anbima e o Tesouro Direto,  além de instituições independentes no caso específico das criptomoedas Bitcoin, Bitcoin Cash e Litecoin, onde utiliza-se a corretora Mercado Bitcoin como referência.

Para atualizar as cotações dos Títulos Públicos utilizamos o preço de fechamento oficial da Anbima.

Pode acontecer de o preço do Título Público na plataforma estar diferente do valor registrado no seu extrato. Isso acontece porque os preços disponibilizados pelo Tesouro Nacional em seus leilões são atualizados somente duas vezes ao dia, por volta das 9h30 e das 15h00. Esses preços refletem a disposição do Tesouro Nacional em comprar ou vender ativos da dívida pública (isso é o que chamamos de mercado primário, pois somente o Tesouro Nacional cria e emite título públicos).

A Anbima disponibiliza um preço de fechamento para esses papéis a partir da média das operações que ocorreram durante o dia entre todos os participantes do mercado, incluindo o site do Tesouro Direto, mesas de operações de bancos e corretoras, entre outros.

O preço de fechamento sugerido pelo Boletador da plataforma Gorila é justamente esse preço de fechamento da Anbima. Por isso o valor que você negociou seu título pode ser diferente do indicado pela plataforma.

Dica do Gorila:

Edito o campo ‘Valor do ativo na data de negociação’ com preço pelo qual você adquiriu o seu título na data de negociação do mesmo. Esta informação está disponível no seu extrato bancário.

Tipo de Investimento O que buscamos? Fonte A fonte libera os dados
Títulos Públicos Preço dos Títulos Públicos Anbima e Tesouro Direto Entre 19h30 e 20h
Esta informação foi útil?
19
7

Leia mais sobre esta categoria: