Qual a Importância de Controlar Investimentos? - Gorilando

Artigos

Qual a Importância de Controlar Investimentos?


As plataformas digitais estão cada vez mais sincronizadas com as simples tarefas do dia a dia. Por que então, não aproveitar deste advento para ter maior controle sobre as suas economias?!

23/10/2018

SOUNDTRACK PARA OUVIR COM ESTE POST

Se antes investir era um tema distante da realidade da maioria dos meros mortais (muitas vezes porque, erroneamente, têm-se a ideia de que é necessário um montante muito grande para começar a pensar nisso), hoje, o cenário já é bem diferente. O brasileiro está começando a compreender que, além da necessidade de poupar para o dia a dia e objetivos futuros, é ainda mais interessante fazer com que essas economias tenham bons rendimentos e ajude a realizar sonhos.

Após o primeiro passo, que é ter a disciplina de poupar e conquistar as suas economias, investir bem seria a etapa final desta receita, o “fermento” que ajuda a fazer o seu dinheiro crescer e gerar ainda mais patrimônio. Além disso, a variedade de produtos ofertados no mercado contribui e muito para a entrada de novos investidores no mercado, já que existe um tipo de investimento para cada bolso, perfil, prazo, etc…

Segundo relatório da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), cada brasileiro que se dispõe a aplicar, costuma investir em média R$ 28,5 mil entre títulos de renda fixa e valores mobiliários (34%), fundos de investimento (31,6%), poupança (29,6%) e renda variável (4,8%).

No entanto, além de saber qual é o seu perfil de investidor, se informar sobre os investimentos disponíveis e até mesmo contar com uma boa consultoria que te auxilie nessa missão, é imprescindível ter o controle sobre estes investimentos e saber o que está acontecendo com o seu dinheiro, pois esta é uma etapa tão importante quanto qualquer outra dentre as  estratégias no mundo financeiro. Entenda mais a seguir!

Afinal, qual a importância de controlar investimentos?

Pense com a gente, controlar seus gastos com a ajuda de um velho caderninho de notas ou mesmo das famigeradas planilhas em Excel já é bem complicado, não é mesmo? Aplicativos como o Guia Bolso e o Organizze tem auxiliado bastante nessa função, mas e quando o assunto é investimento? Calma! Antes da solução, entenda as razões do porque é importante fazer esse controle!

Ter controle sobre suas aplicações permite que consiga analisar os resultados, além de mudar a estratégia para atingir maiores rendimentos, se for necessário. Principalmente se possui investimentos concentrados em renda variável, já que os resultados das operações devem ser corretamente apurados para fins de IR.

Além disso, possuir uma rotina que proporcione este controle fará com que você economize tempo e até mesmo dinheiro, pois terá a real noção de onde está aplicando, quais investimentos necessitam de maior atenção e se há a necessidade de adequá-los aos seus objetivos. Resumindo, controlar adequadamente seus investimentos pode não só facilitar e muito o  cotidiano do investidor, como otimizar seus resultados e ainda permitir:

  • o acompanhamento diário do seu patrimônio;  
  • a avaliação de resultados de sua estratégia;  
  • mensurar se as suas metas a curto, médio e longo prazo estão caminhando na direção correta;  
  • conferir maior comodidade na apuração do Imposto de Renda.

E aí? Convencido da importância de controlar investimentos?! Que tal ter todas as informações dos seus ativos, como rentabilidade, cotações e preços em um único lugar? É essa a solução que o Gorila traz para você! Conheça a única plataforma que consolida seus investimentos em um mesmo lugar. Experimente agora mesmo! 

Faça download do app do Gorila para mobile:

 

Se você ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre outros assuntos relacionados a dívida pública deixe seu comentário nas nossas redes sociais! É só seguir a gente no Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin e comentar.

Curtiu?

Compartilhe essa informação nas redes sociais e siga o Gorila!

O Gorila oferece ferramentas para que você possa entender as opções de investimentos e tomar as melhores decisões quando se trata do seu dinheiro. Os guias que oferecemos e as informações que providenciamos são transparentes e isentas. Nós apresentamos os prós e contras das opções atualmente disponíveis. Esperamos que encontre o que é melhor para você!

VEJA TAMBÉM...

corretoras de investimentos
Guia de Corretoras

Corretoras de Investimentos

Já sabemos que a poupança não é a melhor alternativa para quem quer investir, não é mesmo? No meio dessa jornada, temos as corretoras de investimento. Entenda como funcionam esses "shoppings financeiros". ...

Guia de Bancos

Banco Next

Atrelado ao Banco Bradesco, o Next se apresenta com um visual bastante atraente para quem deseja migrar para uma conta digital. Confira suas vantagens e desvantagens segundo o Gorila....

Artigos

O que são ETF’s

Sigla para Exchange Traded Funds, são fundos que replicam o desempenho de índices, como por exemplo o Ibovespa, e são negociados em Bolsa de Valores...

Artigos

Entenda o que é Open Banking

Ainda em processo de regulamentação no Brasil, modelo pode ser explicado como a transferência da posse dos dados bancários para os clientes...

Artigos

Descubra o que é e como é calculado o Índice Sharpe

O Índice Sharpe é um indicador que mede o retorno excedente de uma aplicação financeira em relação a outra aplicação livre de risco...

Dashboard Gorila Invest

Gorila Invest

A melhor plataforma para
controlar seus investimentos

Uma nova forma de olhar para o seu dinheiro. Tenha suas informações financeiras consolidadas em um único lugar

Registre-se agora

Faça seu login

ou
Esqueceu sua senha?
AINDA NÃO TEM CONTA?
Cadastre-se