Confira como foi o evento do Warren Summit 2019 - Gorilando

Artigos

Confira como foi o evento do Warren Summit 2019


Gorila esteve presente nos dois dias do evento Warren Summit, que buscou debater a relação relação entre as pessoas e o dinheiro

16/09/2019

SOUNDTRACK PARA OUVIR COM ESTE POST

Stand do Gorila no Warren Summit 2019.

Nos dias 13 e 14 de setembro, aconteceu em São Paulo o evento Warren Summit e o Gorila marcou presença com um stand. Organizado pela fintech Warren Brasil, foram diversas palestras discutindo temas como o futuro do mercado de investimentos, o papel da tecnologia na transformação deste setor e a relação entre as pessoas e o dinheiro.

O primeiro dia do Warren Summit foi voltado para os profissionais que atuam no mercado financeiro, como agentes autônomos e planejadores financeiros. Já no sábado, o foco foi o consumidor final. 

O Gorila adorou a experiência de poder estar presente mostrando um pouco do trabalho que fazemos. Ao longo dos dias várias pessoas nos visitaram para saber a solução de serviços para descomplicar o mundo dos investimentos. 

Além disso, com as palestras foi possível absorver mais conhecimento sobre as transformações que estão acontecendo e como podemos entregar um serviço cada vez melhor, além de anotar alguns feedbacks. 

Palestras

Dentro da programação, conferimos de perto o que Henrique Meirelles, atual secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo e ex-ministro da Fazenda, tinha a dizer sobre o cenário político e econômico brasileiro. 

Aliás, até rolou foto do Robinson Dantas, fundador do Gorila, com o Meirelles.

Segundo Meirelles, é preciso ter estabilidade e segurança política para o investidor investir. Além de discutir o tempo e a burocracia para abrir um negócio, Meirelles citou cinco itens necessários para o país ter mais produtividade: reforma tributária, abertura comercial, ambiente de negócios, qualidade de infraestrutura e capital humano. 

Já Ana Leoni, Superintendente de Educação e Informações Técnicas da ANBIMA, compartilhou os dados da “Pesquisa Raio-X do Investidor Brasileiro”. Um dos pontos que chamou bastante atenção foi o fato de que 25% dos entrevistados declaram ter feito algum tipo de investimento em 2018. Porém, apenas 8% investiram de fato em algum produto financeiro. A maior parte (11%) dos que investiram em 2018 o fizeram em bens duráveis e imóveis.

Analisando ainda os 8% que investiram em produtos financeiros, cerca de 88% aplicaram na caderneta de poupança e na sequência vem os planos de previdência privada, com 6%. Já explicamos algumas vezes por aqui que existem produtos mais rentáveis para aplicar a sua grana, já conferiu nossos artigos? Tudo sempre de acordo com cada perfil de investidor. 

Curtiu?

Esse e outros dados da Pesquisa Raio-X do investidor brasileiro nos surpreenderam e vamos compartilhar alguns deles para você conhecer mais sobre quem investe. Portanto, acompanhe as redes sociais do Gorila para não perder nenhum detalhe!

O Gorila oferece ferramentas para que você possa entender as opções de investimentos e tomar as melhores decisões quando se trata do seu dinheiro. Os guias que oferecemos e as informações que providenciamos são transparentes e isentas. Nós apresentamos os prós e contras das opções atualmente disponíveis. Esperamos que encontre o que é melhor para você!

VEJA TAMBÉM...

corretoras de investimentos
Guia de Corretoras

Corretoras de Investimentos

Já sabemos que a poupança não é a melhor alternativa para quem quer investir, não é mesmo? No meio dessa jornada, temos as corretoras de investimento. Entenda como funcionam esses "shoppings financeiros". ...

Guia de Bancos

Banco Next

Atrelado ao Banco Bradesco, o Next se apresenta com um visual bastante atraente para quem deseja migrar para uma conta digital. Confira suas vantagens e desvantagens segundo o Gorila....

Artigos

O que é Equity Crowdfunding

É um tipo de financiamento onde as pessoas se juntam para investir em startups e em troca recebem um percentual da empresa ...

Artigos

Saiba como funcionam os robôs de investimento

Eles consistem num sistema automatizado de consultoria e gestão de recursos que analisa as necessidades do cliente e monta uma carteira de investimentos ...

Artigos

Rebalancear a carteira de investimentos: por que isso é importante?

Entenda por que rebalancear a carteira de investimentos é importante e saiba como fazer o rebalanceamento do seu portfólio sem dificuldades...

Dashboard Gorila Invest

Gorila Invest

A melhor plataforma para
controlar seus investimentos

Uma nova forma de olhar para o seu dinheiro. Tenha suas informações financeiras consolidadas em um único lugar

Registre-se agora

Faça seu login

ou
Esqueceu sua senha?
AINDA NÃO TEM CONTA?
Cadastre-se