5 aplicativos para ajudar você a organizar as finanças - Gorilando

Artigos

5 aplicativos para ajudar você a organizar as finanças

21/02/2019

Organizar as finanças pessoais é o primeiro passo para quem deseja manter um bom planejamento financeiro e investir corretamente o seu dinheiro. Esta tarefa, no entanto, nem sempre é simples de ser realizada no dia a dia.

Por falta de hábito e de referência por onde começar, muita gente acaba deixando a organização financeira de lado ou interrompe o processo de controle do fluxo de dinheiro no meio do caminho.

Para ajudar estas pessoas – e também quem já tem o hábito de organizar as finanças no dia a dia – estão disponíveis no mercado atualmente uma série de ferramentas de organização financeira, que permitem um controle financeiro prático e sem dificuldades no dia a dia. Algumas delas você conhecerá no artigo de hoje.

Continue a leitura deste texto e confira 5 aplicativos para ajudar você a organizar suas finanças com mais facilidade e praticidade. Seu bolso agradece!

1. GuiaBolso

O GuiaBolso é um dos aplicativos mais conhecidos em se tratando de organização financeira. O app está no mercado há bastante tempo e oferece uma série de ferramentas para controle dos gastos e ganhos, além de atualização automática das informações financeiras do usuário.

Para utilizar a plataforma é preciso inserir seus dados financeiros e sincronizar estas informações. A partir deste passo é possível encontrar informações sobre gastos – separados por categorias, sobre investimentos e seus ganhos mensais.

O GuiaBolso também permite ao usuário criar metas financeiras – como fazer uma viagem ou uma pós-graduação. O app é gratuito e compatível com iPhone e aparelhos com sistema operacional Android.

2. PocketGuard

O PocketGuard é mais um aplicativo que permite ao usuário visualizar a movimentação do seu dinheiro, facilitando o controle dos gastos e dos ganhos ao longo dos meses.  O app tem conquistado usuários de todo o mundo e foi destaque em matérias da NBC News, Revista Time e Forbes.

Diferente do GuiaBolso, no entanto, a plataforma do PocketGuad foi construída em Inglês – o que acaba exigindo algum conhecimento prévio na língua. Apesar disso, esta pode ser mais uma alternativa para quem deseja organizar as finanças do dia a dia com mais praticidade, a partir do uso de um app que facilite este controle financeiro.

Assim como o Guia Bolso, o PocketGuard está disponível para Android e iPhone.

3. Organizze

O aplicativo de organização financeira Organizze permite o gerenciamento das finanças por meio de múltiplas contas. O usuário também pode separar o gerenciamento do seu dinheiro em subcategorias no aplicativo – permitindo um controle mais preciso dos gastos e do direcionamento dos ganhos mensais.

Para quem não está conectado 24 horas por dia, o Organizze pode ser uma opção interessante para controle financeiro – uma vez que o app permite ao usuário fazer o controle mesmo estando offline.

O app Organizze é gratuito, mas também possui uma versão paga – mais completa – para Android e para iPhone.

4. Expense IQ

Mais uma ferramenta interessante para quem deseja manter um bom controle financeiro no dia a dia, o Expense IQ ajuda o usuário a controlar seus gastos no dia a dia a partir de relatórios sobre despesas, fluxo de caixa, entre outros. Ele também oferece ao usuário a opção de planejar seu orçamento e receber lembretes sobre pagamento de boletos.

O aplicativo permite a organização das despesas por categoria e o cadastramento de cheques. Para quem deseja organizar as finanças e procura manter a vida financeira em ordem, o Expense IQ pode ser um aliado interessante para o dia a dia.

O app é gratuito, mas oferece ferramentas adicionais na versão paga. Está disponível para Android e iPhone atualmente.

5. Wally+

Mais um reforço para quem busca controlar os gastos e organizar as finanças no dia a dia, o Wally+ é um app de gerenciamento das finanças pessoais e lifestyle que se adapta ao comportamento de quem o utiliza.

Por meio do aplicativo você pode ter uma visão mais clara da sua situação financeira, dos seus padrões de consumo, dos ganhos e das despesas gerais do mês. O usuário também pode contar com notificações referentes às datas de vencimento de contas – evitando atrasos e dívidas.

O aplicativo está disponível para Android e iPhone.

Conclusão

Se você ainda não mantém uma organização financeira e não costuma montar um bom planejamento financeiro, este pode ser o momento certo para escolher um dos aplicativos acima e começar agora mesmo a organizar suas finanças. Este pode ser o primeiro – e mais importante – passo para colocar sua vida financeira em ordem.

Com as finanças organizadas e um planejamento financeiro eficiente para curto, médio e longo prazo, ficará muito mais fácil identificar de onde vem e para onde vai seu dinheiro e poupar um pouco por mês para realizar seus primeiros investimentos financeiros.

E você, gostou das dicas de 5 aplicativos para ajudar você a organizar as finanças no seu cotidiano? Então deixe seu comentário e compartilhe conosco suas impressões sobre o tema!

 

 


 

Continue acompanhando o Gorila e se quiser deixar algum recado pode nos chamar no Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin! Sua opinião conta bastante para nós!

Curtiu?

Compartilhe essa informação nas redes sociais e siga o Gorila!

O Gorila oferece ferramentas para que você possa entender as opções de investimentos e tomar as melhores decisões quando se trata do seu dinheiro. Os guias que oferecemos e as informações que providenciamos são transparentes e isentas. Nós apresentamos os prós e contras das opções atualmente disponíveis. Esperamos que encontre o que é melhor para você!

VEJA TAMBÉM...

corretoras de investimentos
Guia de Corretoras

Corretoras de Investimentos

Já sabemos que a poupança não é a melhor alternativa para quem quer investir, não é mesmo? No meio dessa jornada, temos as corretoras de investimento. Entenda como funcionam esses "shoppings financeiros". ...

Guia de Bancos

Banco Next

Atrelado ao Banco Bradesco, o Next se apresenta com um visual bastante atraente para quem deseja migrar para uma conta digital. Confira suas vantagens e desvantagens segundo o Gorila....

Lista de transações
Guia Gorila Invest

Lista de Transações

A nova Lista de Transações funciona como um extrato de todas as movimentações já feitas na plataforma e te ajuda a não perder o tracking de operações antigas, principalmente aquelas já vencidas ou zeradas! Visualização de Posições Vencidas ou Vendidas...

Artigos

5 dicas para fazer um bom planejamento financeiro familiar

Organização e controle das finanças são hábitos indispensáveis para qualquer pessoa que deseja manter-se longe das dívidas ou do descontrole financeiro no dia a dia....

Artigos

Descubra como poupar dinheiro

Para estimular as pessoas a prática de poupar dinheiro, empresas oferecem desafios para economizar um valor por determinado período...

Dashboard Gorila Invest

Gorila Invest

A melhor plataforma para
controlar seus investimentos

Uma nova forma de olhar para o seu dinheiro. Tenha suas informações financeiras consolidadas em um único lugar

Registre-se agora

Faça seu login

ou
Esqueceu sua senha?
AINDA NÃO TEM CONTA?
Cadastre-se